Cruyff Court Ermelino Matarazzo retoma atividades com torneio de futebol society

“Jogar futebol é muito simples, mas jogar futebol simples é a coisa mais difícil que há”
Johan Cruijff

Após uma breve pausa em suas atividades esportivas, o Cruyff Court Ermelino Matarazzo retoma as ações com um grande torneio de futebol society 6 vs 6. O objetivo é promover a integração dos participantes inscritos e as equipes convidadas por meio de partidas de futebol 6 vs 6 trabalhando valores como o respeito, responsabilidade e espírito de equipe.

Podem se inscrever alunos e ex- alunos, nas categorias Sub 8, 10, 12, 14 e 17, masculino e feminino. As inscrições, que são gratuitas, começam dia 22 e seguem até 5 de setembro. Os primeiros jogos estão previstos para o dia 9 de setembro na sede do projeto, no CDC Flor da Mocidade.

Segundo a equipe organizadora, no torneio os participantes poderão desenvolver não somente aspectos técnicos e táticos do jogo, mas também serão desafiados a desenvolver a criatividade, personalidade e iniciativa. Ao término dos jogos todos os inscritos serão premiados e haverá o campeão por disputa de pontuação e também campeão por regras ( a partir das 14 Regras de Johan Cruijff).

As inscrições podem ser feitas presencialmente às segundas e quartas-feira das 8h30 às 17h, e às terças, quintas e sextas-feiras das 10h às 15h. Há ainda a possibilidade de se inscrever por meio de um formulário online (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeOuH_TgHv78EcKvbPHOFmydNBu0jBxUfEPmn9lf02UWhFt0Q/viewform?vc=0&c=0&w=1) disponibilizado pela equipe. Vale lembrar que as inscrições online precisarão posteriormente da assinatura dos pais ou responsáveis, o que poderá ser feito na sede do projeto.

Sobre o Cruyff Court Ermelino Matarazzo

Prestes a completar 9 anos, o Cruyff Court Ermelino Matarazzo atende 300 crianças e adolescentes da região de Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo por meio do esporte, ética e cidadania.
Neste período, atendeu mais de 3 mil jovens, superou desafios, criou, inovou, e conquistou resultados que inspiram a cada dia no objetivo de ampliar as chances de que crianças e jovens tenham oportunidade de desenvolverem suas competências para a vida em uma sociedade justa e humana, longe das drogas e da criminalidade.

Com metodologia própria, desenvolvida a partir das bases metodológicas do ensino global, dos referenciais científicos, e das Confederação Brasileira de Futebol – CBF e Confederação Real Holandesa de Futebol – KNVB, aliada às 14 Regras de Johan Cruijff, o Cruyff Court Ermelino Matarazzo realiza atividades e ações esporte-educativas, que desenvolvem capacidades e habilidades físicas, cognitivas, emocionais e sociais de crianças e adolescentes de 7 à 17 anos,
Por meio de exercícios físicos, elementos técnicos e táticas do jogo de futebol, jogos recreativos, experiências de integração sócio-culturais, e de intercâmbio internacional, proporciona aos alunos autonomia em sua participação dentro e fora das aulas.
Com isso, metodologia Cruyff Court Ermelino Matarazzo produz conhecimentos que podem contribuir para o desenvolvimento de outras comunidades no Brasil e no mundo.

No início de 2019, após enfrentar inúmeros desafios, o projeto precisou pausar suas aulas. Neste período, um grupo de estudos formado por professores voluntários e alunos foi formado, resgatando todo o conhecimento adquirido nos últimos anos e reestruturando as atividades para a retomada em uma nova fase.

Com a formação deste grupo, o Instituto Plataforma Brasil, responsável pela realização do projeto que tem apoio da Cruyff Foundation, por meio do programa Jovem IPB oportunizou à uma aluna a possibilidade de trabalhar ativamente no projeto.

“As pessoas com deficiências que praticam esporte não pensam naquilo que elas não têm. Elas tentam ser melhores com aquilo que elas têm. Eu penso do mesmo jeito”.
Johan Cruijff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s