Nanette Blitz Konig é homenageada em evento no dia que Anne Frank faria 90 anos

No aniversário de 90 anos de Anne Frank, sua amiga Nanette Blitz Konig, sobrevivente do Holocausto e que também acaba de completar 90 anos, será homenageada por sua contribuição no combate ao preconceito e discriminação. O evento acontece no dia 12 de junho, no Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto, em São Paulo.

Nanette Blitz Konig é autora do livro “Eu sobrevivi ao Holocausto”, onde narra os dias de terror que passou quando ainda era adolescente. Seu trabalho com a memória sobre o período, tem estimulado jovens por todo o Brasil e exterior a lutarem por uma sociedade mais justa e igualitária.

Amiga de Anne Frank, foi a última de sua classe a conversar com a jovem, quando se encontraram no campo de concentração Bergen Belsen. Na ocasião, Anne teria confidenciado à amiga que havia escrito seu diário, que mais tarde tornou-se conhecido por todos.

No evento, participantes da Rede Jovem Anne Frank Brasil, entregarão à Sra. Nanette uma homenagem da Casa Anne Frank de Amsterdã por sua importância no combate ao preconceito, discriminação e seu trabalho em prol da memória sobre o período mais sombrio da história da humanidade, do qual ela é uma das poucas sobreviventes. A Rede Jovem Anne Frank faz parte das ações promovidas pelo Instituto Plataforma Brasil como representante da Anne Frank House no país.

A programação da noite contemplará uma visita dos jovens ao Museu, bem como uma série de depoimentos sobre a Sra.Nanette, com a participação dos convidados, além da apresentação do documentário “The classmates of Anne Frank”. O filme, produzido por Theo Coster, que também foi colega de classe de Anne no Liceu Judaico, conta a história de cinco jovens sobreviventes da classe de Anne Frank, que moravam, à época da produção do documentário, em diferentes partes do mundo.

O evento é uma iniciativa do Instituto Plataforma Brasil e a Casa Anne Frank, que conta com a parceria com a Conib – Confederação Israelita no Brasil, Consulado Geral dos Países Baixos em São Paulo e Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto.

Serviço
Dia 12 de junho, às 19h.
R. da Graça, 160 – Bom Retiro, São Paulo

Programação:

18h30 – encontro e visita a exposição Anne e Nanette
19h00 – início da cerimônia de homenagem à Nanette Blitz Konig
20h00 – exibição do documentário “ The classmates of Anne Frank” com legenda em português (duração de 60 minutos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s