Cruyff Court Ermelino Matarazzo se reestrutura para nova fase do projeto

Iniciamos 2019 a pleno vapor com as atividades no Cruyff Court Ermelino Matarazzo, atendendo 300 alunos e com 150 na lista de espera.

Com o remanejamento dos custos, prolongamos a verba recebida por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte para além do previsto, entretanto, no início de abril, o projeto suspendeu temporariamente suas aulas por falta de verbas.

Diante das dificuldades, a comunidade – pais, familiares, alunos e professores, se mobilizaram para tentar reverter o quadro e retomar as aulas o quanto antes. Dentre as ações promovidas pelos pais está um manifesto e também uma petição on-line que solicita ao poder público atenção especial ao projeto que já beneficiou mais de quatro mil crianças e adolescentes da região por meio do esporte, ética e cidadania.

Reunião com a comunidade

No dia 25 de abril, o secretário municipal de esportes Carlos Bezerra Jr. e sua equipe, recebeu representantes do IPB e dos pais e familiares dos alunos para conhecer mais de perto os impactos gerados pelo projeto nos últimos oito anos e se comprometeu a buscar soluções para os atuais problemas de gestão e manutenção que o Cruyff Court Ermelino Matarazzo enfrenta, contribuindo assim para a preparação do projeto para a nova fase.

Reunião com o secretário de esportes Carlos Bezerra Jr

Grupo de estudos

Em outra frente, um grupo de estudo composto por jovens do projeto e voluntários tem se reunido às terças-feiras para compartilhar as informações dos oito anos do CCEM e da metodologia aplicada neste período.

O grupo de estudo é liderado por Maurício Teodoro, que foi coordenador no início do projeto CCEM (em 2011 e 2012), tempo em que teve a oportunidade de fazer uma formação na Holanda na KNVB – Confederação Holandesa de Futebol. Maurício está agora compartilhando este conhecimento com os jovens e os voluntários.

Desta forma, esta pausa que acontece nas atividades em quadra tem sido aproveitada para aprofundar os conhecimentos e se preparar para a retomada em uma nova fase do Cruyff Court Ermelino Matarazzo com a sistematização de todo o conhecimento gerido em mais de oito anos de projeto e a implantação do Programa Jovem IPB.

O programa visa a continuidade da formação dos jovens que há muitos anos participam do CCEM, envolvendo-os ativamente na preparação da nova etapa e estimulando o protagonismo juvenil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s