Rede Jovem Anne Frank

Uma voz contra o preconceito, a discriminação e o racismo

O que é a Rede Jovem Anne Frank?

A Rede Jovem Anne Frank é uma rede mundial de jovens, inspirada por Anne Frank para desafiar a discriminação, o preconceito e o racismo por meio da educação e da responsabilidade pessoal.

A Casa de Anne Frank e suas organizações parceiras locais trabalharam com mais de 500.000 estudantes em todo o mundo e, a cada ano, mais de 6.000 jovens de mais de 50 países são voluntários como educadores de pares. Depois de completar uma atividade educacional, os jovens que participaram muitas vezes expressam um forte desejo de fazer mais e continuar contribuindo. Então, criamos a Rede Anne Frank Youth.

Você gostaria de se tornar um membro da Rede Jovem Anne Frank?

Você gostaria de fazer parte da crescente rede global Jovem Anne Frank, desafiando a discriminação, o racismo e o anti-semitismo em todo o mundo, oferecendo-se como voluntário em sua comunidade?

Como funciona?

Você tem entre 16 e 22 anos? 

Você quer adquirir as ferramentas para desafiar a discriminação em sua comunidade? 

Você quer ter um impacto, tanto local quanto globalmente?  

Tome ações reais em questões que são importantes para você, completando treinamentos, conduzindo workshops e subindo os diferentes níveis da Rede. 

Nível de entrada

Envolva-se juntando-se a uma atividade da Casa de Anne Frank em seu país. 

Nível 1

Depois de concluir uma atividade, você pode se inscrever no nível 1. Receber um treinamento nacional de dois dias para aprender como criar seu próprio projeto educacional.

Nível 2

Depois de concluir seu projeto no nível 1, você pode passar para o nível 2, onde usará suas habilidades para orientar novos membros e poderá se inscrever para vagas de voluntariado para adultos disponíveis. 

“Queremos fazer os jovens pensarem sobre como a história de Anne Frank faz parte do nosso presente, porque ainda há problemas em nosso mundo e precisamos pensar no que podemos fazer a respeito.” Rebecca, Itália

Rede jovem Anne Frank Brasil no encontro mundial da Rede em Amsterdam.

Sendo um membro da Rede Jovem Anne Frank

Como membro da rede, você atua como um “educador de pares”, ensinando a outros jovens sobre a importância da igualdade de direitos e cidadania ativa nacional e internacionalmente. Juntos, você desenvolve e fornece seus próprios planos de ação para impactar suas comunidades.

Suporte, direção e orientação

Para guiá-lo através de seus projetos educacionais, desenvolvemos um kit de ferramentas com um conjunto de recursos para ajudá-lo a desenvolver, planejar e executar seu projeto.

Inscreva – se

Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s