Projeto Cruyff Court Ermelino Matarazzo planeja Campanha de Arrecadação Coletiva

Presente em mais de 180 países, o Cruyff Court nasceu de um sonho do jogador holandês e ídolo do futebol mundial, Johan Cruijff em possibilitar a todos o acesso ao esporte.

No Brasil, foi instalado há oito anos o primeiro Cruyff Court das Américas. Em Ermelino Matarazzo, bairro da zona leste de São Paulo e que tem mais de 200 mil habitantes, mais de mil crianças e adolescentes, além de seus familiares, já foram beneficiados pelo projeto.

Mantido pelo Instituto Plataforma Brasil, organização sem fins lucrativos, que está no país há 25 anos  atuando por meio de projetos educativos que utilizam o esporte e a cultura como ferramentas de transformação social, o Cruyff Court Ermelino Matarazzo é reconhecido internacionalmente pela Fundação Johan Cruyff.

Hoje, os laranjinhas, como são chamados carinhosamente pelos moradores do bairro, são mais de 300 – meninos e meninas que, diariamente, usufruem do esporte gratuito e aprendem valores baseados nas 14 Regras de Johan Cruijff, que trazem princípios sobre ética, respeito e trabalho em equipe.  As lições, aplicadas dentro e fora da quadra, possibilitam a melhoria da comunidade como um todo, transformando o Cruyff Court em uma grande família.

Muito mais que futebol,  o Cruyff Court Ermelino  Matarazzo é um sonho. Um sonho de transformação social por meio do esporte. Um sonho de um mundo melhor para garotos e garotas que encontram no projeto uma possibilidade de sonhar grande, de mudar a sua realidade e de sua comunidade.

Mas, para que o sonho continue a ser realidade, precisamos de sua ajuda.

No próximo dia 5 de novembro, iniciaremos uma grande campanha de financiamento coletivo para os custos do primeiro semestre do Cruyff Court Ermelino Matarazzo em 2019. Além das atividades, orientadas pelos profissionais de educação física, psicologia e educadores,  os alunos recebem lanches, participam de torneios, precisam de uniformes, entre outras dezenas de coisas que contam com o empenho de todos para que continue a funcionar sem que prejudique os alunos.

A campanha será lançada na plataforma Catarse e contará com várias recompensas, que em breve serão divulgadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s