Semana da Juventude de Cabreúva é um sucesso

Pela primeira vez em Cabreúva, a juventude teve uma semana inteiramente dedicada à ela. A Semana da Juventude de Cabreúva, que aconteceu de 13 a 17 de agosto, percorreu as seis escolas estaduais da cidade, com rodas de bate papo e atividade voltadas especialmente aos jovens.

post.jpg
A ideia surgiu a partir de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cabreúva e os jovens do Fórum Permanente da Juventude de Cabreúva – fruto do Programa Educativo Anne Frank, realizado pelo Instituto Plataforma Brasil, para comemorar o Dia Internacional da Juventude, que acontece em 12 de agosto.
Toda a organização e divulgação do evento contou com o grupo de jovens protagonistas na cidade, que “botaram a mão na massa” para fazer tudo isso acontecer.
Durante a semana toda, os jovens puderam participar de bate papos com diversos profissionais de diferentes áreas do conhecimento sobre os desafios de cada carreira, suas aplicações e mercado de trabalho.
“Foi uma troca de experiências muito interessante e muitos jovens se sentiram confortáveis para fazer perguntas e expor suas ideias e os profissionais, por sua vez, mostraram que a escolha da profissão não deve ser um “pesadelo” e que nunca é cedo ou tarde demais para escolher ou trocar de carreira”, conta a jovem Luana Salvador, que participa ativamente do Fórum da Juventude.
Para fechar a Semana da Juventude com chave de ouro, o Fórum e a Prefeitura promoveram uma festa de encerramento no centro de lazer Silvia Covas, com diversas atrações como capoeira, música, artes marciais, um concurso de desenho e uma pista de dança comandada por um DJ da cidade.
“A Semana da Juventude de Cabreúva reforçou mais uma vez que os jovens do município não são um problema, mas a solução para a melhoria da nossa comunidade e que podemos sonhar em ser o que quisermos, pois independente de tudo, com foco, determinação e apoio tudo é possível”, conclui Luana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s