Instituto Plataforma Brasil comemora 25 anos de trabalho

af-gustavo3

Em 2018, o Instituto Plataforma Brasil completa 25 anos de trabalho dedicado à população em situação de vulnerabilidade social.

A história do IPB começa em 1993 com Irmã Antônia (Ir. Dominicana Holandesa) que foi fundadora da AMAPE, o atual Instituto Plataforma Brasil, e dedicou a sua vida a melhorar a situação de jovens no Brasil.

A AMAPE tinha como objetivo inicial o fornecimento de bolsas de estudo de nível superior para jovens com perfil de líderes e multiplicadores. Ao longo dos anos, os projetos foram tomando forma, e se transformou em Instituto Plataforma Brasil, dirigido por Joelke Offringa.

penning-crop-u43573

O IPB já promoveu mais de 200 projetos culturais e esportivos. Dois projetos principais se destacaram devido ao grande impacto causado, além de apresentarem uma ótima relação custo x benefício: a representação da Casa Anne Frank no Brasil e a parceria com a Fundação Cruyff para o projeto Cruyff Court Ermelino Matarazzo.

cruyff1

Por meio da representação Casa Anne Frank, o IPB já atingiu um público de aproximadamente 650 mil visitantes das exposições Anne Frank e formou 1000 jovens como monitores educadores. O Cruyff Court recebe semanalmente 300 alunos entre 7 e 17 anos, tendo o futebol como meio de promoção do desenvolvimento humano e prática cidadã.

Há ainda um terceiro projeto, em fase de lançamento, que irá impactar a comunidade de Vila Alemoa, em Santos. A atividade é uma parceria do Instituto Plataforma Brasil e a empresa Vopak do Brasil, por meio do WeConect.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s